quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Don't know what to do with your bangs?

Olá meninas! Hoje trago-vos um post sobre cabelo, onde irei falar-vos de 3 maneiras de usarmos a nossa franjinha! :)

Alguma vez já se arrependeram de ter cortado a franja? Ou simplesmente ficam fartas de a ver sempre da mesma maneira? 

EU JÁ MENINAS! 

É muito raro eu cortar a franja, mas ás vezes farto-me de a ter grande e corto! Mas desta vez foi a última! Sinto saudades da minha franja grande, era muito mais prático, porque só com um elástico poderia fazer um ponytail e estava pronta para ir! Não precisava de ganchos para segurar a franja! =)

Eu cortei a minha no início do verão, ainda a usei uns dias recta, toda direitinha. Mas depois começou a crescer claro e agora já a uso para o lado. Mas quero-a deixar crescer, como a tinha antes! Resumindo e concluindo, enquanto ela não cresce tenho que fazer algo com ela, não é!? :p então hoje vou mostar-vos de todas as maneiras de a usar, as minhas 3 preferidas, mas com as tranças vou mostrar-vos algumas diferentes :) ! 


Formas de usar a franja:
- Tranças
- Bumps
- Twists


Por ordem, vou mostrar-vos algumas fotos e dizer-vos o que acho!   

A famosa trança da Lauren Conrad



 Esta é uma trança francesa feita na franja. É uma trança linda que nos dá um ar mais chique, mesmo sendo um look muito simples.

(já tentei muitas vezes, mas ainda não a consegui executar)



 A trança regular/normal


Esta é uma trança normal, podem escolher fazer tanto no lado esquerdo como no lado direito! Fica sempre muito giro e dá um ar muito girly! :)


  

Estas também são tranças normais, mas são feitas nos dois lados! Também ficam lindíssimas e dão um ar mais boho! 


Os famosos e chiquetérrimos bumps :)



 Esses bumps nunca envelhecem, estão sempre na moda (pelo menos para mim)! Adoro o ar chique que dá e uso com muita frequência!


Finalmente, os twists!



Na primeira foto é um look mais sofisticado, mas nestas últimas três podem ver que é um ar mais boho/hippie! Podem escolher fazer nos dois lados! Ou então num só como podem ver abaixo!
 

 Este é feito num só lado, pelo contrário dos outros, este dá um ar muito mais femenino e mais teenager! :) Não há nenhuma técnica específica! Só precisam de ganchos e das vossas mãozinhas! 
Aqui fica um vídeo que vi no youtube de como fazer os twists, muito rápido e muito fácil! E bem explicado!



Bem meninas, eu espero que tenham gostado desse post! Digam-me o que acharam! :)

Beijinhos!

P.S. Não tenho feito nenhuma make, porque quero primeiro que as minhas comprinhas cheguem, para eu ter o que preciso e para aperfeiçoar algumas técnicas! Mas quando chegarem, vou fazer muitas makes e vou tentar melhorar! :)

41 comentários:

  1. Adorei os twists, nunca diria q é tão simples...
    bjinhos
    http://lifestyledebora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. omg perfeito!!
    Tenho a franja grande e uso-a de lado,e andava a pensar numa maneira de a tornar original,por isso amei este post!!
    Vou experimentar já amanha! ^^ =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post, ajuda muito, boas dicas :D
    Eu nunca comprei nada na elf :( tenho de experimentar! =)
    E em relação aí ao "P.S." que coisinhas compraste? =D
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  4. Muito bom o post!
    Gostei do jeito de esconder a franja no primeiro penteado com trança!
    Adorei o blog, seguindo...;?)
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. eeu gosto da minha franja, ela é um pouco grande (no queixo) mas sem ela fico com o rosto redondo e testão kkkk

    ResponderEliminar
  6. Claro, tem de ser assim :) eu também comprei ha tânia as coisinhas que precisava mais e agora ando a pensar nos extras :P quero ver se arranjo dinheiro no natal para comprar uns pincéis da Sigma e uma paleta na loja dela :)

    ResponderEliminar
  7. Achei o máximo, vi uma vez na GNT, fica super meigo e lindo, super aprovado.
    Te desejo um lindo final de semana
    Beijos
    Rose

    ResponderEliminar
  8. As soluções para as franjas nunca são demais, especialmente quando estão grandes e estamos fartas de olhos para elas sempre iguais! =)
    Post muito útil e versátil!

    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Por isso é que já deixei de cortar a franja.. eheh mas sinto falta de ter a franja pequenina, gosto imenso daquele look, só que é muito chato ter que a retocar de manhã, cortar pouco a pouco, enfim. Quanto às opções, eu gosto de ver e até fazia, mas quando chega na altura de as fazer, estou sempre com pressa e acabo por nunca fazer. Principalmente a trança francesa de lado, que adoro. Mas dá uma trabalheira, que até desisto... (preguiçosa) eheh Beijo *

    ResponderEliminar
  10. Adoreeii as dicas!!

    Ahh.. esse twist é MUITO facil de faazer.. e fica super lindo!! Adorei!!

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas, quantas ideias boas e lindas modelos..
    Boa sexta
    Beijos coloridos!

    ResponderEliminar
  12. Eu antigamente fazia os bumps , só que depois cortei a franja a direito e já não dava para fazer, agora o meu cabelo já cresceu mas daqui a uns dias vou voltar a cortar a franja , tenho de estar sempre a mudar de corte de cabelo senão farto-me :b

    Ainda bem que gostas-te das minhas comprinhas *

    beijinho *

    ResponderEliminar
  13. Gostei das dicas! :)

    Passa no meu e participa no sorteio e no passatempo, se quiseres.

    http://sofisbeautysecrets.blogspot.com/2011/11/mega-sorteio-internacional-no-beauty.html

    http://sofisbeautysecrets.blogspot.com/2011/10/passatempo-beauty-secrets-body-shop.html

    :)

    ResponderEliminar
  14. eu usava franjao ai cortei franjinha e fiquei um bom tempo, sempre mantendo o tamanho, mas agora quero deixar media e ela ta na altura do olho, ou seja, to abusando desses truques pra prende-la hahahha



    Post novo no blog.
    Beijao, @Makefan7asy

    ResponderEliminar
  15. Amei o bloguinho!Lindas tranças. Estou seguindo...me segue? Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Tenho sempre muito receio quando vou cortar o cabelo e mais receio ainda tenho quando decido cortar a franja. Sou sempre muito cautelosa para depois não me arrepender.

    Beijinhos,
    Nocas*

    ResponderEliminar
  17. Olá Martinha

    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderEliminar
  18. para mim os bumps e os twists são o melhor! a minha franja é muito pequena para que a trança fique bonita :(

    e é giro, que hoje tenho um twist na franja ahah

    Beijinhos*
    -----------
    ossegredosdajoana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Oi martinha!!! Adorei o post, gostei mais da primeira trança! Seu blog é maravilhoso! Adorei e ja estou seguindo! Sinta-se a vontade para conhecer o meu. Beijos e bom fim de semana!!! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Não tenho muito jeito com tranças, mas acho esse estilo que pega só a franja lindo demais!!!! O twist é uma ótima escolha para desajeitadas como eu! rsrs

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Olá minha linda!
    Fico contente por gostares do meu blog, porque eu também gosto imenso do teu :)

    O da caveira é o meu favorito :P

    Beijinho enorme!xx

    ResponderEliminar
  22. cabelo é tudo na vida de uma mulher....

    beijokas

    http://sirlangela.blogspot.com/2011/11/primers.html

    ResponderEliminar
  23. Adorei as dicas... por coincidência cortei a minha franja hj... (no video ela ainda tava grande), cansei da minha cara... ai resolvi aderir a franjinha... o meu cabeleireiro cortou ela em um tamanho legal... mas achei que ia ficar atrapalhando nos olhos... então pedi para cortar mais... agora estou achando ela muito curta rs. O bom é que cresce logo rs.

    O batom que eu estou usando naquele video é o Retrô 233 do Duda Molinos... que infelizmente acho que não vende em Portugal.

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderEliminar
  24. Pois é nunca estamos satisfeitas rs.

    Eu infelizmente não conheço o Açores :( Já estive em Portugal 4 vezes (minha família é toda daí), mas para o Açores nunca fui, tenho muita vontade de conhecer. Portugal é muito lindo. Gosto muito desse país!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderEliminar
  25. Amamos as suas dicas!!!O post ficou o maximo!!!!

    ResponderEliminar
  26. Adorei as dicas, e vou tentar fazer a trança na frente adorei ficou um charme né!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. acho lindo demais mas nao uso =]
    Beijinhos flor :)

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Oi minha forzinhaaaa hje passei aqui so para te convidar a fazer parte do Grupo de Blogueiras de Portugal :)

    Vc pode pesquisar no Facebook por
    BLOGUEIRAS PORTUGAL

    ou pode chegar lá atraves deste Link

    http://www.facebook.com/groups/321499817864354/?profile_pic_upload=1&success=1#!/groups/321499817864354/

    FAÇA PARTE CONVIDE SUAS AMIGAS :)
    é so copiar este recado e envia-las :)
    Bjonhosssssss conto com você !

    ResponderEliminar
  29. Adorei as tuas sugestões! Eu adoro trança!

    ResponderEliminar
  30. Que legal essa trança de lado, vou tentar fazer achei linda!!! :)

    http://www.jullycolorsplus.blogspot.com/

    Bjokas

    ResponderEliminar
  31. Muito interessante o Blog,
    Gostei muito do que vi por aqui.
    E te convido para conhecer meu espaço, caso queira dar uma olhada, seguir..;

    http://www.bolgdoano.blogspot.com/

    Muito Obrigada, desde já.

    ResponderEliminar
  32. ola otimo sabadão...

    beijokas



    http://sirlangela.blogspot.com/2011/11/lancamento-impala-festa.html

    ResponderEliminar
  33. Eu tambem gostava de ver como fico de franja mas eu tenho cabelo bastante encaracolado e ter que esticar a franja todos os dias não dava para mim lol muita preguiça
    ***

    ResponderEliminar
  34. Olá ainda bem que gostaste, obrigada!
    Gostei do teu, costumo fazer muito a trança da Lauren!
    Tenho uma sondagem no meu blog, gostava que lhe respondesses, por favor, beijinhos ;)

    http://modaparatous.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Boa noite, tudo bem?
    Adoramos o post e o conteúdo do seu blog :)
    Dá uma passadinha no nosso, acabamos de postar uma resenha sobre os produtos da Novix.
    Se gostar do nosso cantinho, siga-nos!
    Um beijo e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  36. Eu sempre cortei franja, este ano nao cortei pq fez mto calor e a franja me irrita, mas sempre q corto enjouo e acabo prendendo, adorei as dicas, gostei bastante do bumps


    bjos

    ResponderEliminar
  37. Love it! :)

    www.kingline18.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Adorei esse twist.....Acho que foi a primeira vez que vi e parece-me super fácil....Vou experimentar e se a coisa correr bem vou dar a dica às minhas leitoras tb....

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Todas as opiniões contam e são bem-vindas! :)