quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A tal base...

Olá meninas, hoje venho-vos falar da base que no início do blog disse-vos que tinha comprado. Neste post!
Vou contar-vos a minha experiência com ela, que já dura há um mês e um pouco mais e falar-vos dos pós e contras! :)


A base é esta: 







Tirei uma imagem do google porque não tive possibilidade de fotografar a minha.




Então é assim, tempos depois de eu ter feito o post que indiquei acima, onde falava do que tinha comprado, eu fiz mais um post a falar e a pedir ajuda em relação a bases cremosas e líquidas(esta que comprei é cremosa), porque eu pensava que estava a ter um pouco de dificuldade em espalhar o produto e não sabia o que era melhor, as cremosas ou as líquidas. Pensando que a culpa era do produto, tirei logo conclusões precipitadas (coisa que não deveria ter feito), então decidi insistir e praticar, porque vi que era falta de jeito minha :) e a base até funciona bem!


E a cor que eu escolhi quando comprei é a FAWN (mas acho que se comprasse uma mais clara não perdia nada) e esta é uma base não oleosa. (ainda não atinei muito bem com a cor da minha pele, mas vou lá)


Quando a recebi em casa, fiquei um pouco assustada, pensei que a cor era um pouco escura, mas adapta-se bem á minha pele, porque ainda não estou muito branquinha... Mas quando o Inverno se aproximar vou ficar bem branquinha! :)


Outra coisa que me assustou foi o cheiro, dá um cheiro quase como a barro, não sei se é a descrição correcta, mas é o que me parece. Mas depois de aplicada não se sente o odor.


Posto isto, vou falar-vos das vantagens e desvantagens! :)


Vantagens:
- Tem uma boa cobertura e esconde uma pequena parte das minhas imperfeições;


- Controla o brilho que a minha pele adquire ao longo do dia devido à oleosidade.


Desvantagens:
- Têm pouca duração, hoje estive na escola desde as 8:30 até às 13:30 e já não tinha o mesmo aspecto que tinha quando me arranjei de manhã;


- Como disse nas vantagens controla o brilho, mas não controla tanto a oleosidade em si, reparei que fica menos oleosa, mas não acho grande diferença! Mas controlar o brilho acho que já é um bom aspecto, porque sei que vai ser muito difícil encontrar um produto que me trave a oleosidade! #GRRRR


Conclusão: Ladies, aprendi uma coisa, não julgar um produto sem antes ter usado vezes suficientes para ver a qualidade deste.. :)


Voltaria a comprar? Acho que não, quero ver se encontro uma base melhor que se adapte e controle melhor a minha pele oleosa. E encomendei uma da Elf e quando chegar, depois de ter utilizado um certo período de tempo, vou fazer a comparação entre as duas e ver qual é a melhor para mim! E acho que desta vez acertei na cor! :)


Meninas é isto, espero que tenham gostado do post, sei que foi um grande post :) ! 
Beijinhos!

31 comentários:

  1. Não gosto muito de bases desse tipo de vendas a catalogo.
    Aposta mais no bb cream, catrice, maybelline

    ResponderEliminar
  2. vendas de catalogo, avon, oriflame, marcas que não tem loja :)

    ResponderEliminar
  3. Depende do que queres que uma base faça. Se for só para pôr cor na cara, pois no inverno ficamos mais deslavadas, podes usar uma da elf, agora se queres que esconda as imperfeições, seja oil free, etc aconselho te a nova da vichy, a da catrice, nyx, bb cream :)
    A catrice custa 6,99 e é boa, eu gosto, mas a próxima que vou comprar é a nova da vichy, dermabend :)

    ResponderEliminar
  4. Bom tarde, tudo bem?
    Adoramos o post e o conteúdo do seu blog :)
    Dá uma passadinha no nosso, acabamos de postar sobre o disco solo do Noel Gallagher, ex Oasis.
    Se gostar do nosso cantinho, siga-nos!
    Um beijo e boa quarta-feira.

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta

    Adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Olha eu sou louca para experimentar essa base, mas sempre desisto na hora de comprar e pelo que li no post é uma boa base!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. base é fundamental para uma make perfeita.. mas no dia a dia eu nao uso mto nao só em ocasiões mais especiais,.. no dia a dia só o pó já baasta..
    Beijinhos :)

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. talvez o bb cream rosa seja bom..a da elf dizem que e boa e para pele seca que nao é oil free
    ***

    ResponderEliminar
  9. Oi querida, obrigada pelo comentário lá no blog.
    Vim conhecer o seu, gostei e já estou seguindo também,
    beijinhos
    ---- dona do site Gataríska ----
    http://www.gatariska.com

    ResponderEliminar
  10. Ola flor
    vim retribuir a visitinha e dizer que já estou seguindo vc também
    muito obrigada
    http://wwwtudoquemulheresadoram.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. entao flor se for pelo motivo de estragar a pele .. isso nao existe a make nunca estraga a pele é só vc preparar a sua pele antes de aplicar a make mas mesmo assim se estragace a pele nao seria feito pra passar na pele rs..

    Beijinhos =*

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Ei flor, vim aki agradecer a visitinha lá no blog e principalmente por seguí-lo e eu é claro já estou SUPER seguindo aki tbm ^^

    Bjinhos linda ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Ontem eu recebi 2 bases do O boticário... ainda não usei.... mas to morrendo de curiosidade. Parece q base é algo mto complicado para encontrar uma q seja boa... seja pela textura ou cor.

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderEliminar
  14. Tambem ja me tornei seguidora :)

    Não tenho nenhuma base da Avon, nem nunca exprimentei.

    ResponderEliminar
  15. Eu a minha base também acho que tem pouca duração, já para não falar que sinto que também ainda não atinei muito bem com o meu tom de pele. Sou sincera, não sei escolher muito bem.

    Já estou a seguir o blog também :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Essa é da Oriflame? Eu por acaso tenho uma da Oriflame em que tenho o mesmo problema, é um bocado mais escura e só uso no Verão. Mas em relação ao produto em si, eu gosto bastante daquela base, apesar de não ser controladora de oleosidade, oil free, etc. Esta não conhecia! Beijo *

    ResponderEliminar
  17. Acredita que uma boa base é cara. Ainda agora vi um teste de oleosidade em que a base que ganhava era mesmo a da MAC. Enfim, "we get, what we pay for". Eu uso uma da Mary Kay oil free, controla bem, mas claro que não controla 100%. Era bom!

    ResponderEliminar
  18. Hello!
    Se tens a pele oleosa deves optar por bases compactas mas cremosas, como a Ideal Shade da Avon, ou a nova da The Body Shop, Extra Virgin Minerals. São bases oil-free (deves preferir sempre estas) e que, por terem um acabamento tipo pó, te dão um aspecto mais mate e menos brilhante, sem parecer que tens um bolo na cara =P

    Eu comprei hoje uma base líquida da Catrice, a de efeito fotográfico, e consta que dura 18h, é oil-free e é muito boa. Vou experimentá-la e depois digo coisas, mas por cerca de 7€, se cumprir o que promete, vai para o meu top de bases.
    As bases em mousse também são boas para as peles oleosas, mas apenas se forem oil-free, senão a base vai derretendo na nossa cara =(

    O que podes fazer com uma base líquida, e isto é um truque que aprendi com uma excelente maquilhadora, a Rita Silva, é aplicar pó compacto translúcido antes da base, de seguida aplicar a base e, por fim, "selar" com uma camadinha de pó, novamente. O pó sem exageros é o melhor amigo para controlar o excesso de brilho e alguma oleosidade. Já uso este truque à algum tempo com a minha base líquida Extra Virgin Minerals da TBS, e tem resultado perfeitamente =)

    Fiz um comentário enorme, mas é para compensar todos os que me tens feito e fizeste hoje =P Ehehe!

    Eu estou atenta!

    Beijocas!!

    ResponderEliminar
  19. Ah e um bocadinho de publicidade: Qualquer coisa da Avon que queiras, a Princesa é revendedora! =P

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Nem os teus, nem os meus! LOL

    Acredito que seja um produto excelente, se tivesse os bolsos a derramar um bocadinho mais de dinheiro, comprava. Mas eu neste momento prefiro investir em coisas que eu não tenho. Até porque tenho muita base para gastar nesse momento! Tenho 4 bases e 2 hidratantes com cor (que são praticamente bases) para usar. Mas por exemplo, uma coisa que adorava experimentar era base em pó. Talvez um bocadinho mais para a frente, porque agora gastei imenso dinheiro com isso dos pincéis. Enfim, tudo a seu tempo ;)

    ResponderEliminar
  21. Ahh.. o piercing assusta mais do que realmente dói.. hahaha

    Adorei a resenha, super completinha!

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderEliminar
  22. ótima resenha!!!
    adorei seu blog tb!
    bjos
    to te seguindo já!
    bjos
    universodeplumasepaetes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Oi...adorei o Blog! Muito fofo!Já estou te seguindo, Sempre que puder dou uma passada aqui!
    Da uma passadinha lá no meu e me segue tambem! Bjos e fica com Deus!
    http://alinemeninamenininha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. pareceu-me muito boa! mas não troco as minhas habituais :) ehe

    ResponderEliminar
  25. muito boa a resenha, recomendo você usar uma base compacta ou em bastão... elas controlam mais a oleosidade, já que não são tão cremosas...

    ResponderEliminar
  26. Olá.... muito obrigada por seguir ja estou te seguindo também bjokas
    psempremulher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. A Ideal Shade está a 19€ nesta campanha, podes consultar o catálogo clicando na imagem abaixo do header do meu blog.

    É um bocadinho mais cara mas é um óptimo investimento. Em comparação a da TBS é 22€.

    Alguma coisa, contacta comigo para: asminhasprincesices@gmail.com

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  28. Muito bom o post! Nunca usei essa base!
    Já estou seguindo..

    Um beijo,
    http://suavemalicia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  29. Gata, obrigada pela visita, to te seguindo viu, ficaria muito feliz se fizesse o mesmo.

    Bjos

    http://aprendendoaserfina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Adorei o blog, já estou seguindo *-*

    http://cerejasatrevidas.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Todas as opiniões contam e são bem-vindas! :)