segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fishtail Braid

Olá meninas! Hoje venho-vos falar de cabelo, de uma trança que levei muito tempo para aprender, mas que no final das contas era facílimo de fazer! :)
Em inglês diz-se ''fishtail braid'', em português já ouvi dizerem ''trança espinha de peixe''! De qualquer maneira já sabem que tem a ver com peixe! :p


(eu não fiz a trança em mim, porque quero explicar-vos como se faz e iria ser muito difícil fazer a trança e tirar fotos ao mesmo tempo, sorry meninas)


Mas deixo-vos aqui umas imagens que tirei do google:












A trança é linda, não é?
Eu demorei um tempão para aprender a fazê-la, mas finalmente consegui! =) 
É muito simples! Pode não sair bem à primeira, mas vão ver que com a prática vai lá!


Como se faz??


Primeiro têm que escolher o lado que querem fazer a trança, no lado direito ou esquerdo (se quiserem podem fazer para trás das costas, na posição normal, mas aí têm que pedir a alguém para vos fazer);


De seguida, dividem o cabelo em duas partes iguais, tendo as duas partes divididas vão tirar de uma das partes uma pequena mecha de cabelo e colocar na outra parte,


Na parte que já tem essa mecha de cabelo vão retirar uma mecha de cabelo e colocar juntamente com a outra parte já separada, como se fosse a fazer um X, e fazem isso até acabar ou ao comprimento desejado.


Deixo-vos aqui uma foto:




Acho que é muito mais fácil ver apartir da imagem!
Como podem ver a mecha de cabelo que está no meio, é a que vai ser colocada do outro lado para formar um x!




Eu espero sinceramente que tenha conseguido explicar bem! Há montes de vídeos no youtube, eu aprendi foi através deles :) 


Espero que tenham gostado! 
Beijinhos ;)

12 comentários:

  1. Oi Flor. Tudo bem?
    Acho lindo, vou tentar fazer!!!
    Estou te seguindo aqui!!! Adorei seu blog.
    Passa lá no meu cantinho... se gostar, me segue também!!!!

    Bjus

    Pó, Blush & Cia
    http://poblushecia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não é que não te tenhas explicado bem, eu é que fiquei com um nó na cabeça e não entendi muito bem :b acho que vou ao youtube bem como se faz, pode ser que aprenda. Depois daqui por não sei quantos meses, quando tive um cabelo de jeito, faço uma trança dessas.
    Jocas

    Tuli
    http://www.prettifyournails.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. adoro essa trancinha ;)
    beijos

    allaboutladythings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Estas coisas são difíceis de explicar :p mas estou curiosa :p acho que vou ver no YT :)

    ResponderEliminar
  5. Oi quelida sou apaixonada por cabelos presos ainda mais com esta tranças lindas
    Adorei
    BOA SEMANA
    BEIJOS COLORIDOS!

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro essa trança, fica muito gira :)

    ResponderEliminar
  7. Eu de vez em quando faço! é tao linda

    ;)

    ResponderEliminar
  8. Oi querida, obrigada por seguir o blog, ja retribui (com meu perfil RisMari)

    bjos e volte sempre

    ResponderEliminar
  9. é linda a trança super linda!
    Te espero por lá ;)
    Beijinhos,
    Priscila :)

    http://noestilo-damoda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. A trança é linda! E tantas celebridades que a usam :)

    ResponderEliminar
  11. É realmente muito bonita pena que o meu cabelo ainda não tem o comprimento aceitável para o acabamento que gostava :) tens um blog cheio de ideias :D
    Beijinho
    Rozi

    ResponderEliminar
  12. Já tentei fazer em casa várias vezes mas não consigo =|

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário! Todas as opiniões contam e são bem-vindas! :)